Educação da Primeira Infância discutida hoje em Luanda

O Ministério da Educação (MED) realiza hoje e amanhã, numa das unidades hoteleiras de Luanda, o fórum sobre “educação da primeira infância”. Vai presidir à abertura do evento a titular da pasta, Cândida Teixeira

Com o objectivo de actualizar os currículos das instituições de Educação da primeira infância, o MED e diferentes entidades vão abordar vários assuntos, entre os quais “a Política Nacional e a advocacia sobre educação na primeira infância”, “fortalecimento da educação da primeira infância, desafio e perspectivas”. Constam ainda temas como “a gestão de informação, fiscalização, monitoria e avaliação da educação na primeira infância” e “modelos alternativos para aumentar a oferta da educação na primeira infância”.

No segundo dia, os membros do Governo, representantes do Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas (UNICEF), Banco Mundial e de outras organizações internacionais irão discutir temas como, o “acesso e financiamento dos programas e serviços de educação e cuidados na primeira infância” e a “acção dos parceiros sociais, associações e organizações não-governamentais na melhoria da oferta educativa na primeira infância”.

Para além do fórum, o Ministério da Educação e a Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros vão assinar, hoje, um protocolo de cooperação. O documento será assinado pela ministra da Educação e pelo presidente da AARSEG. Amanhã, o MED vai apresentar para auscultação pública a proposta da política curricular. O evento vai acontecer no Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL).

error: Content is protected !!