Inscrições para 2ª edição do “Unitel Estrelas ao Palco” decorrem até ao mês de Junho

Inscrições para 2ª edição do “Unitel Estrelas ao Palco” decorrem até ao mês de Junho

A pré-selecção dos candidatos para o concurso que tem como objectivo a descoberta de novos talentos, começou a ser realizada 14 do corrente mês e terminam em Junho. Na província de Cabinda, onde foi dado o arranque desse processo, teve lugar no Cine Chiloango de 14 a 16 do corrente. No Huambo as inscrições começaram na Segunda- feira, 20, no Petro Atlético e na Rádio Huambo, e encerram hoje, 22. Já na província da Huíla, os interessados deverão dirigir-se na Nave (1 e 2) e na sala (3) nos dias 27 a 29 do referido mês. Na cidade das acácias rubras, em Benguela, as inscrições serão realizadas no Cine Kalunga e na Mediateca a 3 e 5 de Junho.

Na capital do país, Luanda, o casting geral serão realizados durante três dias, de 10 a 12 do referido mês, no Pavilhão principal da Cidadela. Já em Malanje terá lugar no Pavilhão multiusos Palanca Negra de 24 a 26 daquele mês. A directora adjunta para Assuntos Corporativos da Unitel, Eunice de Carvalho, considerou importante apoiar a cultura nacional e o surgimento de novos talentos, através deste concurso. “A Unitel apoia mais uma vez esta iniciativa, por acreditar que o concurso Unitel Estrelas ao Palco é uma plataforma para a descoberta de novos talentos, numa fase importante da produção musical angolana em que vários profissionais estão a consolidar o seu trabalho”, referiu.

1 ª edição

A 1 ª edição do concurso foi realizado no ano passado, onde foram registadas mais de 18 mil inscrições. Na referida edição, Anderson Mário foi o grande vencedor ao imitar/ interpretar o rei da música pop, Michael Jackson. Através dessa consagração Anderson Mário gravou dois singles, “I love you” e “Dedicatória”, que foram lançados pela plataforma de música Unitel Kisom, além da gravação de uma obra discográfica produzida pela produtora Arca Velha, que será lançada ainda este ano. Por sua vez, Ana Gomes, uma das três finalistas, que imitou a cantora Whitney Houston, também foi contemplada com a gravação de um álbum, e está em estúdio com o músico e produtor Caló Pascoal da produtora Quebra Galho. Ana Gomes tem um single no mercado disponível (Só Quero), na plataforma Kisom da Unitel.