Rivais decidem passe para a final da Taça de Angola

Rivais decidem passe para a final da Taça de Angola

As equipas mais tituladas do futebol angolano defrontam-se hoje no tapete verde do Estádio 11 de Novembro, em jogo referente à meia -final da Taça de Angola . Depois de conquistar o Girabola Zap pela quarta vez consecutiva, os militares querem fazer a dobradinha. Os rubro-negros não conquistam a prova faz tempo, logo pretendem surpreender o rival de longa data. Por isso, na sessão de ontem, o técnico Dragan Jovic limou algumas arestas, ou seja, trabalhou as acções ofensivas. Os tetracampeões nacionais entram motivados, mas não podem ignorar o adversário. Como é evidente, o Petro de Luanda parte desfalcado, sobretudo do ponto de vista anímico.

Mas, Toni Cosano trabalhou ontem na recuperação emocional dos seus atletas, bem como a condição técnica. Ainda assim, todo o cuidado é pouco, aliás, os tricolores são os detentores do troféu e já vence- Rivais decidem passe para a final da Taça de Angola ram a prova por onze ocasiões (1992, 1993, 1994, 1987, 1997, 1998, 2000, 2002, 2012, 2013 e 2017). Os tricolores estão com o orgulho ferido por não conseguirem conquistar o Campeonato Nacional já lá vão 10 anos.

Por este facto, vão procurar triunfar para chegar à final e daí vencê-la para salvar a época. O clube do Rio Reco já conquistou esta competição por cinco vezes, ou seja, em 1984, 1990, 1991, 2006 e 2009. Na outra partida das meiasfinais, o Desportivo da Huíla bate-se com o Interclube, no Estádio do Ferrovia, às 15:00. As duas formações partem com favoritismo repartido.

Tony Cabaça falha clássico

Os responsáveis do 1º de Agosto deram a conhecer ontem que Tony Cabaça vai desfalcar o 1º de Agosto no clássico dos clássicos do futebol angolano, referente à Taça de Angola. O guardaredes de 33 anos, que voltou a sagrar-se campeão recentemente pelo clube militar, falha esta partida por força de um castigo federativo, ou seja, por acumulação de cartões amarelos. Deste modo, o treinador do 1º de Agosto, Dragan Jovic, vai depositar confiança em Neblú.