Cinco do Rio Seco quer surpreender egípcios

O 1º de Agosto defronta amanhã o Smouha do Egipto, no Pavilhão do Kilamba, em partida a contar para as meias-finais da AfroLeague em basquetebol, às 20:00. Os militares, a jogarem em casa, são teoricamente favoritos, mas sabem que o adversário do Norte de África tem argumentos. Por isso, o técnico Paulo Macedo continua a trabalhar para não ser surpreendido na prova continental e em casa.

Nesta Quarta-feira, o grupo voltou a acertar as questões de ordem técnica e táctica no Pavilhão Victorino Cunha. Para salvar a época, os militares são obrigados a carimbar, primeiro, o passe para a final e depois conquistá-la. Como é evidente, perdeu o Campeonato Nacional para o Petro de Luanda na semana passada, num jogo de gigantes.

Egípcios em Luanda

A formação egípcia, com atletas altos, já se encontra em Luanda e deve realizar hoje um treino no palco da competição, a título de reconhecimento, no período da manhã. Na outra partida, o Sportive Salé de Marrocos vai medir forças com o e JS Kairouan da Tunísia, no mesmo Pavilhão, às 18:00. Para o efeito, os técnicos da FIBA AFRICA já se encontram em solo angolano. Antes do certame, o órgão que rege a modalidade no continente africano vai realizar um seminário de capacitação para árbitros.