Rádio Mais Huambo festeja 10º aniversário com almoço beneficente

Rádio Mais Huambo festeja 10º  aniversário com almoço beneficente

A emissora angolana Rádio Mais, do Grupo Media Nova, na região do planalto central realizará neste Sábado, 25, um almoço beneficente para 150 pessoas, revelou ontem, a OPAÍS, a directora da estação, Ana Ruth Miguel.

A actividade enquadra-se no âmbito das celebrações do 10º aniversário, assinalado Segunda- feira, 22, da estação radiofónica, e visa proporcionar alegria a moradores de rua e doentes de insuficiência renal com dificuldades financeiras, ao ponto de pedirem esmolas nas ruas para não faltarem às sessões de tratamento. “Falamos com um pároco da região e ajudou-nos a identificar este grupo de cidadãos”, esclareceu.

Relativamente ao local do evento, a directora da “Mais” na província do Huambo esclareceu que ainda está em curso a pesquisa do recinto para que se possa albergar confortavelmente os convidados, a partir das 15 horas. O encontro terá a participação especial dos funcionários, nomeadamente jornalistas, técnicos de sons e pessoal administrativo que diariamente se esmeram para garantir as emissões da 89.9 FM. A par destes, há uma equipa de empresários que abraçaram a causa, com destaque para a loja de brinquedos “Princesa”, a escola de condução “Record” e o salão de beleza, “Luau”.

Desafios

Sobre a lista de desafios que pretendem ultrapassar, Ana Ruth, aponta a necessidade de se melhorar a qualidade da prestação de serviço diariamente. Por esta razão, têm sido implementados na grelha de programação novos programas com o objectivo de surpreender os ouvintes da “Mais”. “Não dependemos de datas comemorativas para inovar. Procuramos criar sempre algo novo”, defendeu. A rádio tem uma grelha recheada (entre as 05h30 e as 18h30 programação local, seguida de música variada até às 20h30, altura em que transmitem o jornal principal, assim como acontece com o jornal das 13h00 que passa localmente 30 minutos depois). O município sede do Huambo é o de maior audiência, o que se deve ao facto de a rádio estar instalada nesta cidade, que é a mais populosa. Mas a Rádio Mais Huambo é ouvida também em algumas localidades que fazem fronteira com as províncias do Bié e da Huíla.