Marroquinos almejam o título

O técnico do Sportive de Sale do Marrocos, o sérvio Zeljko Zecevic, admitiu ontem ter sido difícil chegar pela segunda vez consecutiva a final de uma prova africana de clubes.

Zeljko Zecevic disse em conferência de imprensa no final da partida da meia-final da AfroLeague, após a sua equipa vencer (81-73) o JS Kairouan da Tunísia, que foi uma partida com ligeiro equilíbrio, onde os seus jogadores foram obrigados a um maior dinamismo para evitar a derrota.

Apesar de ter saído em desvantagem no quarto inicial, o jogo exterior da sua equipa funcionou e destacou o base norte-americano Brandon Wood, autor de 27 pontos, sendo o melhor cestinha do desafio.

“ Viemos com a missão de vencer esta prova num novo modelo e o primeiro passo foi dado, agora vamos esperar pela final que será ainda mais difícil”, revelou o treinador.

Zeljko disse que preferência evitar amanhã os angolanos porque além do histórico que levam na competição (oito títulos) podem jogar com outra motivação pelo apoio dos seus adeptos.