Vencedor da Taça de Angola é conhecido hoje no Estádio 11 de Novembro

Vencedor da Taça de Angola é conhecido hoje no Estádio 11 de Novembro

1º de Agosto e o Desportivo da Huíla decidem hoje o título da Taça de Angola, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, às 15:30.

A jogar em casa, os militares do RI-20 vão jogar o “tudo ou nada” para fazerem a dobradinha depois de conquistarem o Girabola Zap, Campeonato Nacional.

Logo, o tetra-campeão só pensa na conquista da prova, uma vez que não vence a competição desde 2009.

Por esta razão, durante esta semana, o técnico do 1º de Agosto, Dragan Jovic, limou algumas arestas de modo a entrar forte neste embate.

Para chegar a esta fase, o 1º de Agosto deixou pelo caminho o Petro de Luanda, por 1-0.

Neste embate, os militares foram superiores, ou seja, não tiveram muitas dificuldades para vencer o rival de longa data.

O Desportivo da Huíla, por sua vez, derrotou o Interclube com o mesmo placard.

O resultado foi enganador, aliás os comandados de Mário Soares dominaram o jogo, mas pecavam na finalização. Advinha-se um jogo imprevisível, mas os huilanos vão lutar pelo ceptro.

A voz do treinador

Em declarações à imprensa, o treinador do Desportivo da Huíla, Mário Soares, foi lacónico dizendo que o jogo será difícil.

“Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Desejo que o 1º de Agosto se encontre nos seus piores dias”, disse. Já o técnico-adjunto dos militares, Ivo Traça, disse que a sua equipa só pensa na vitória.

“Estamos há muito tempo sem vencer a prova. Vamos lutar do princípio até ao fim para conquistar a Taça de Angola”, afirmou.