1º de Agosto pode esta noite conquistar o título da AfroLeague

1º de Agosto pode esta noite conquistar o título da AfroLeague

Depois da vitória nas meias-finais sobre o Smouha Sporting Club do Egipto, por 86-76, o 1º de Agosto tenta hoje no Multiusos do Kilamba conquistar o título Afro League, nova designação da Liga dos Clubes Campeões de basquetebol.

Para o efeito, terá de vencer o Association Sportive Salé de Marrocos, que teoricamente parte como favorito por ser o detentor do título.

A jogar em casa diante dos seus adeptos, os militares vão procurar não facilitar os marroquinos.

Os rubro-negros pretendem salvar a época, aliás recuperar o título perdido em 2014 é o objectivo do clube central das Forças Armadas Angolanas. No embate de Sexta-feira, o 1º de Agosto entrou algo ansioso, por isso, os egípcios do Smouha causaram amargos de boca ao clube militar.

Por esta razão, já venciam no primeiro quarto por 20-25.

No segundo quarto, o 1º de Agosto renasceu, ou seja, demonstrou que é a formação mais titulada da prova.

Fruto disso, assumiu as rédeas do desafio, e a partir daí nunca mais permitiu que o opositor se aproxima-se no placard.

Adivinha-se um jogo difícil para o 1º de Agosto, aliás o Salé é o detentor da prova. Logo, vai querer surpreender para revalidar o ceptro.

Por isso, na sessão de treinos de ontem, o técnico do clube do rio seco, Paulo Macedo, corrigiu os erros do passado, por forma a entrar determinado nesta final.

Duelo magrebino aquece Kilamba

O Jeunesse Sportive Kairouan da Tunísia e o Smouha Sporting Club do Egipto medem forças hoje para as classificativas do terceiro e quarto lugares.

O jogo entre ambos disputa-se às 18:30 no mesmo pavilhão, ou seja, no Pavilhão Multiusos do Kilamba.

Os marroquinos criaram calafrios ao representante angolano, o 1º de Agosto.

Deste modo, são favoritos, porque têm um atleta que faz a diferença dentro da quadra da partida.

James Justice é a referência daquele clube. No jogo passado foi o melhor marcador no desafio frente ao 1º de Agosto ao anotar 23 pontos.

É ponto assente que no jogo de hoje voltará a estar em grande plano.

“Será difícil vencer o Salé do Marrocos”

O treinador do 1º de Agosto, Paulo Macedo, revelou na Sexta-feira à imprensa, que o encontro da final frente o AS Salé de Paulo Macedo elogiou o Association Sportive Salé por possuir uma equipa rápida, alta e forte nos lançamentos a longa distância.

Mas o técnico militar não descartou o desejo de conquistar aprova. O dirigente assegurou que para tal, a sua agremiação terá de ser forte na defesa e no jogo colectivo.