Angola Tourism Awards 2019 terminou ontem, com mais estratégias para divulgar oseu potencial turístico

Angola Tourism Awards 2019 terminou ontem, com mais estratégias para divulgar oseu potencial turístico

Falando no final da Gala de premiação “Angola Tourism Awards 2019”, que visou agraciar operadores do turismo nacional e estrangeiros, Ângela Bragança disse que uma das coisas mais importantes, depois do Fórum Mundial do Turismo, é como divulgar o país. De acordo com a ministra, os turistas que participaram no Fórum Mundial do Turismo (WTF), de 23 a 25 deste mês, valorizaram o potencial de Angola, realçando que “os angolanos não revelam bem o potencial, a cultura e a mão-deobra juvenil”.

Referiu que os estrangeiros que participaram do WTF levam uma imagem muito positiva do país.

“Houve intenções de investimentos. Algumas das quais já vamos trabalhar com as instituições afins, para que se tornem uma realidade”, salientou.

Angola Tourism Awards 2019 premeia agentes do sector

Dezoito prémios de diversas categorias foram atribuídos nesta Sexta-feira a agentes nacionais e estrangeiros pela sua contribuição ao sector do Turismo no país, no âmbito da I edição do Fórum Mundial do Turismo (WTF) realizada em Angola.

Trata-se das categorias “Operador de Turismo”, atribuído a Luís Cândido Carneiro, da Agência de Viagens Trevogel, “Melhor Expositor”, arrebatado pela Região Sul de Angola (províncias), “Fotografia e Audiovisuais”, ganho pelo empresário Kostadin Luchansky-Angola Image Bank.

Foram igualmente contemplados a Casa 70, a Hotéis Angola.com, TV Zimbo – programa Nossa Terra, TD Hotels e a Charme Tours, nas categorias “Organização de Eventos, Plataforma Digital de Promoção e Marketing Turístico, Programa de Média de Promoção de Turismo, Grupo Hoteleiro e Agências de Viagem”.

O Angola Tourism Awards 2019 agraciou também o Hotel Trópico Luanda, na Categoria “Hotéis Cidade”, a Social Surf Weekend, na categoria “Inovação”, Pululukwa Lodge Resort-Huíla, categoria e Aldeamentos Turísticos, Café Del Mar “Restauração”, Cafago “ na categoria “Catering e Eventos” e a província de Benguela premiada na categoria Destino Turístico.

A gala de entrega de prémios, que foi prestigiada pelo vice-presidente da República, Bornito de Sousa, galardoou também a National Geographic, a Welcome to Angola, a ministra da cooperação Regional do Zimbabwe, Priscila Muhongo, todos na categoria “Prémio de Mérito”.

O evento de outorga de prémios, que terminou na madrugada do dia 25, contou com a actuação de músicos angolanos como Pérola e Calabeto, que ajudaram a animar e a colorir a noite dos gestores públicos, investidpores e expositores do Fórum.