Já são cinco os que querem suceder a May

Matt Hancock juntase a Boris Johnson, Esther McVey, Jeremy Hunt e Rory Stewart na disputa pela liderança do Partido Conservador, que lhe dará o lugar de primeiro- ministro.

Já há cinco candidatos anunciados à sucessão de Theresa May, depois de Matt Hancock, ministro da Saúde, ter declarado que vai disputar a liderança do Partido Conservador britânico.

“Sim. Vou candidatar-me para ser o próximo primeiro-ministro”, garantiu Hancock este Sábado de manhã em declarações à BBC, citado pelo jornal The Guardian. O governante prometeu ser “um servidor do Parlamento” na concretização de um acordo para o Brexit – uma questão que acabou por destruir a liderança de May.

Hancock, 40 anos, junta-se a uma longa lista de conservadores que possivelmente avançarão para a disputa da liderança do partido e, consequentemente, do país, incluindo Boris Johnson, Rory Stewart, Andrea Leadsom ou Dominic Raab. Confirmados, para já, estão Boris Johnson, Esther McVey, Jeremy Hunt e Rory Stewart. Já o ministro do Comércio, Liam Fox, colocou-se fora da corrida.

error: Content is protected !!