Acidente de viação faz cinco mortos e 14 feridos em Benguela

Acidente de viação faz cinco mortos e 14 feridos em Benguela

Cinco pessoas morreram e 14 outras ficaram feridas em consequência de um acidente de viação ocorrido hoje, segunda-feira, na zona do Uche, arredores da cidade de Benguela segundo fonte policial. Em declarações à imprensa, o inspector da polícia de trânsito, Abraão Camela, informou que, dos sobreviventes, seis encontram-se internados em estado grave, no Hospital Geral de Benguela, enquanto os demais já receberam alta, depois de assistidos.
O responsável avançou que o acidente ocorreu por volta das 8 horas e 30 minutos, quando uma viatura de marca Toyota, modelo Hiace, proveniente do município do Cubal e transportando 19 passageiros, capotou na zona do Uche, arredores da cidade de Benguela, depois de ter estoirado um dos pneus traseiros.
Avançou que o capotamento resultou em quatro mortos no local, entre os quais o motorista da viatura, enquanto um passageiro com cerca de 60 anos de idade acabou por falecer no banco de urgência do Hospital Geral de Benguela.
“A viatura tinha capacidade para 15 lugares, mas transportava 19 pessoas” disse, frisando que uma equipa de perícia da polícia está a trabalhar para concluir as causas do acidente, que se presume tenha sido o excesso de velocidade.
Já a chefe do banco de urgência do Hospital Geral de Benguela, Esperança Arroba, disse que os sobreviventes internados encontram-se em observação, alguns dos quais em estado grave, com múltiplos traumatismos.
Enfatizou que existe uma equipa multidisciplinar a atender os sinistrados e que o hospital tem medicamentos suficientes para os assistir.