Calado Show e Gilmário Vemba homenageiam “Turma Cómica dos Segredos” em noite de humor

Calado Show e Gilmário Vemba homenageiam “Turma Cómica dos Segredos” em noite de humor

Duas noites regaladas de humor, preencheram a Sexta-feira e o Sábado último, com os protagonistas Calado Show e Gilmário Vemba, num duo quase que improvável, mercê da trajectória de cada um deles, mas ambos têm como base serem os percursores do humor no país, como é o caso da Turma Cómica dos Segredos. Salu Gonçalves, Cajó, Xexeu, Cisco, Capita e Mário Cardoso integraram o grupo, que, na década de 1980 e começos dos anos 90, animava vários pontos do país, sob a pitada do humor, proporcionando boa disposição a quem os fosse ver, independente da sua condição social.

O legado foi passado aos pupilos (Calado Show e Gilmário Vemba), que, através de abordagens sociais, políticas, religiosas, económicas, a nível nacional e internacional, conduziam as piadas, para o gáudio dos espectadores que os apreciaram em mais uma noite na Casa 70. Relações conjugais, o repatriamento de capitais, combate à corrupção, pastores infiéis, programas televisivos, bem como piadas relativas a figuras públicas de grande exposição preencheram o alinhamento das pitadas humorísticas quer individualmente como em duo.

Satisfação

Salu Gonçalves, um dos integrantes da Turma Cómica dos Segredos, e ainda morador do largo dos Segredos em Luanda, ao tomar a palavra em palco agradeceu o singelo gesto protagonizado pelos humoristas e recordou, em pequenos instantes, o que fazia com a sua turma em tempos idos e, por essa via, hoje é quadro da comunicação social há 34 anos. Por sua vez, Júlio Miguel, um espectador, em conversa com a nossa reportagem, manifestou-se feliz pela atracção do cartaz, pois não é comum que haja aparições semelhantes, dado que cada um dos artistas trabalha em projectos diferentes. “Quando soube do cartaz, não hesitei e corri logo para aqui estar presente. Rir é bom remédio. E estar a dar risadas com dois dos maiores humoristas da actualidade é sempre bom, revigora a alma e só transportamos alegria”, apontou.

O projecto

O projecto Duetos N’Avenida tem a chancela da produtora Zona Jovem Produções e valoriza a música angolana, convidando ao palco intérpretes das mais variadas vertentes para apresentações de artistas consagrados individualmente e dispostos à criação em dupla de um show de raiz. A II temporada deverá encerrar a 29 de Junho, com o duo entre Ary e Kiaku Kyadaff. Pelo projecto já passaram vários duetos consagrados da música nacional, como Dom Kikas/Wlater Ananaz, Gabriel Tchiema/ Euclides da Lomba, Patrícia Faria/ Puto Português e tantos outros.