Construção da Centralidade do Tucuve inicia em Junho

Construção da Centralidade do Tucuve inicia em Junho

O facto foi revelado na Sexta-feira pelo empreiteiro, Luís Botelho, da empresa Griner, no final de uma visita de campo que o vice-governador local para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Bento Francisco Xavier, efectuou ao terreno.

Segundo o encarregado, a construtora já está há um mês a montar as gruas, a concentrar as máquinas e demais equipamentos necessários para o arranque dos trabalhos efectivos, que poderão consumir, como estimativa, cinco anos. Bento Francisco Xavier explicou que a paralisação do projecto se deveu a questões financeiras, logo após o eclodir da crise financeira que até ao momento assola o país. Referiu que, no ano passado, o Ministério da Habitação fez um pagamento à empresa, o que permitiu a esta reorganizar- se e dentro de um mês recomeçarem as obras.

“Esta será também uma das maneiras de atrair quadros para aquela província, bem como garantir empregos para os jovens desempregados, em consequência do encerramento de muitas empresas”, disse. Segundo apurou a Angop, quando concluída, a Centralidade do Tucuve vai beneficiar, essencialmente, quadros ligados aos sectores da Justiça, da segurança do Estado, da Educação, Saúde, entre funcionários de outras instituições públicas a viverem em casas arrendadas.