Nacional de xadrez decorre animado no Sumbe

A 40ª edição do Campeonato Nacional Individual Absoluto de xadrez em masculino e em feminino está a decorrer animado na cidade do Sumbe, na província do Cuanza- Sul.

Deste modo, Jeovani Santos, do clube 1º de Agosto, empatou com David Silva, da Escola Ditrov, Amorim Agnelo, do 1º de Agosto, dividiu pontos com Gabriel Sapalo, xadrezista do Hotel Kalunda, do Sumbe. Sérgio Miguel, do Progresso do Sambizanga e detentor do título, empatou com João Simões, do 1º do Agosto, e José Cambando, do Macovi Sport Club de Luanda, dividiu pontos com João Manuel dos Santos, da Escola de Xadrez de Viana.

Sandra Justino trava Esperança Caxita

Em feminino, Esperança Caxita, do Progresso do Sambizanga e detentora do título, também empatou com Sandra Justino, do Macovi Sport Club de Luanda. O Mestre Internacional Adérito Pedro, do 1º de Agosto, obteve a sua primeira vitória ao vencer José Borges, do Macovi Sport Club de Luanda. Com estes resultados, Gabriel Sapalo, David Silva, Carlos Fernandes, Amoriim Agnelo e Tito Agostinho comandam a classificação, todos com 2,5 pontos. Em feminino, Delfina João comanda com três pontos, enquanto Esperança Caxita está na segunda posição, com 2,5 pontos.

error: Content is protected !!