MultiChoice “caça” talentos para Academia MTF na Zâmbia

MultiChoice “caça” talentos para Academia MTF na Zâmbia

Subordinada ao tema “MutChoice Talent Factory (MTF) uma oportunidade para engrandecer a indústria audiovisual nacional”, a palestra foi ministrada pela directora de Comunicação da multinacional, para um leque de mais de 100 estudantes da UNIA. Estefânia de Sousa falou para uma plateia composta por estudantes do curso de Ciências da Comunicação, com o intuito de motivá-los a inscreverem-se no portal MTF, com vista a ter uma oportunidade de durante um ano receber ensinamentos e aptidões técnicas na Academia MTF, localizada na cidade de Lusaka, Zâmbia, com todas as despesas pagas pela MultiChoice África.

Desse modo, os jovens habilitados ao programa, poderão receber formação e experiência prática na indústria do cinema com foco na narração de histórias, produção, som, realização e outras áreas fundamentais, com especialistas da indústria, que lhes ensinarão a trabalhar em live sets de produções televisivas e criar conteúdos originais, que serão transmitidos em vários canais locais da M-Net, por todas as plataformas da MultiChoice/DStv, pela GOtv e pela Showmax. Como parte do investimento da MultiChoice Africa no desenvolvimento das indústrias criativas de África, a MTF ampliou em 2019 o seu compromisso, introduzindo a série MTF Master classes, destinada a fornecer mais competências a profissionais da indústria oferecendo acesso a workshops práticos liderados por especialistas em vários países.

Candidaturas

Assim, para candidatar-se à Academia MTF, cujas inscrições decorrem até ao dia 14 de Junho, o candidato deve ser fluente na língua inglesa e visitar o site www. multichoicetalentfactory.com seguindo todos os passos e obter com sucesso a respectiva vaga. Os 60 alunos (20 de cada região), serão seleccionados de 13 países africanos onde a MultiChoice opera, para um programa de duração de um ano que irá ter início em Outubro de 2019.

Academia MTF

A MTF é uma iniciativa de valor partilhado que oferece uma plataforma para as indústrias criativas desenvolverem o seu talento e se envolverem uns com os outros através das suas paixões partilhadas. O Portal MTF é o fio de “ouro” que reúne talento e oportunidades numa única plataforma. É um mercado digital pan-africano, cinematográfico e televisivo, que oferece acesso aberto e gratuito a criativos cinematográficos por todo o continente para exibirem o seu talento, acederem às oportunidades, manterem-se a par das notícias da indústria e expandirem as suas redes no sector.