2º Ciclo de Cinema Francês exibe cinco filmes no Cinemax do Belas Shopping

O 2º Ciclo de Cinema Francês que arranca amanhã, 31, no Cinemax do Belas Shopping, em Luanda, vai permitir a exibição de cinco filmes, do género comédia, drama, crime e fantasia

Trata-se dos filmes “Edmond”, “Ervas Daninhas”, “A Escola da Vida”, “Uma Nação e Um Rei” e “KO”, produzidos entre 2017 e 2019, que serão exibidos até 6 de Junho em versão original, com legendas em português. Os ingressos para este evento, organizado pelo Cinemax do Belas Shopping em parceria com a Alliance Française de Luanda e a Embaixada da França em Angola, estão a ser comercializados no valor promocional de 800 Kwanzas. Segundo a Assessora Cultural da Alliance Française, Stela Nerot, o objectivo da mostra é o de dar a conhecer os filmes mais recentes produzidos em França, assim como coincidir com a realização do Festival de Cinema de Cannes, que arrancou no mês em curso naquele país.

“Trabalhamos em parceria com o Cinemax. Eles apresentaram-nos uma lista de filmes e nós concordamos, porque mostram aspectos históricos, assim como comédia. Fizemos uma programação bem diversificada, para abranger todo o público, até mesmo as crianças”, disse. A Assessora Cultural realçou que o projecto visa alargar as actividades desenvolvidas pela referida instituição e focar o cinema francês. Avançou ainda que a realização da presente edição vai ser consequência do 1º Ciclo de Cinema efectuado no ano passado, pelo sucesso que obteve. “A 1ª edição foi realmente um sucesso, porque não havia em Luanda a sétima arte do cinema francês. A intenção era criar uma semana de festividade do cinema”, apontou.

Sinopse

O filme “Edmond”, género Comédia e Drama do realizador Alexis Michalik, retrata a história desde o ano 1987, onde Edmond Rostand (Thomas Solivérès) com menos de 30 anos de idade é pai de dois filhos e tem muitos anseios. A película do género Crime/Acção “K.O”, do realizador Fabrice Gobert aborda a vida do director de uma importante estação televisiva francesa, Antoine Lecone que gosta da sensação de poder. Dominador e arrogante está habituado a impor as suas regras, seja ao nível pessoal ou profissional, a quem o rodeia.“Uma Nação, Um Rei” do realizador Pierre Schoeller, também Crime/Acção, versa sobre a situação de um povo que remonta ao ano de 1789, sob o governo de Luís XVI. Inconformado, o povo rebela- se contra as injustiças da monarquia absolutista que, durante vários séculos administrou o país.

 

 

 

leave a reply