Atlântico marca presença na FIB para reforçar apoio às empresas angolanas

O banco Atlântico marca mais uma vez presença na Feira Internacional de Benguela, com o objectivo de apoiar as empresas nacionais e de contribuir para o desenvolvimento sustentado da economia angolana

A FIB, que este ano se realiza entre os dias 29 de Maio e 1 de Junho, é a feira mais importante do litoral Sul de Angola e, consequentemente, uma plataforma de referência para o estabelecimento de contactos e para a criação de uma rede de negócios capaz de contribuir para o desenvolvimento das empresas, da província de Benguela e de Angola, em geral. Para Odyle Cardoso, administradora- executiva do ATLANTICO, a presença do banco “reforça o seu compromisso no apoio às pequenas e médias empresas, assim como aos jovens empreendedores”, disse.

O ATLANTICO, segundo relembra a mesma responsável, “assinou recentemente com a IFC (entidade financeira do Banco Mundial) duas linhas de crédito de USD 50 milhões cada e uma outra com o Commerzbank da Alemanha, no valor de 30 milhões de Euros. De acordo com Odyle Cardoso, “estas linhas representam para o ATLANTICO o reconhecimento internacional do seu trabalho por parte de instituições relevantes no sistema financeiro mundial, e reforçam o posicionamento do banco enquanto parceiro dos investidores em Angola. Reforçam também e sobretudo a sua competência e a sua capacidade de apoiar o empresariado nacional e os seus projectos, no âmbito do processo de diversificação da economia e de desenvolvimento do país”, explicou.

Refira-se ainda que a Feira Internacional de Benguela é a maior bolsa de negócios do litoral Sul de Angola, com uma componente multisectorial, e visa dar a conhecer as potencialidades económicas e industriais da província de Benguela para que o desenvolvimento da região seja potenciado por um número vasto de agentes económicos nacionais e não só. O ATLANTICO é uma das entidades presentes na Feira Internacional de Benguela. Esta presença decorre do programa de apoio ao empresariado nacional e à dinamização da economia angolana que o ATLANTICO tem em curso.

error: Content is protected !!