FAP aguarda pelas verbas do Minjud

O vice-presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Pedro Azevedo, revelou ontem a OPAÍS que a Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins só dará início aos trabalhos de preparação do Mundial de Espanha assim que receberem os apoios instititucionais.

Pedro Avezedo disse a este diário que aguardam pelo aval do Ministério da Juventude e Desportos (Minjud). Por esta razão, os trabalhos visando o Mundial em Julho ainda não arrancaram, porém, há um relativo atraso.

“Precisamos mesmo do apoio do Estado. Os nossos recursos e de algumas entidades privadas que solicitamos não são suficientes para termos um estágio condigno”, disse o dirigente desportivo.

O responsável afirmou que está preocupado com a demora do Estado em dizer se vai ou não apoiar a Federação na preparação do Mundial.

Pedro Azevedo assegurou a este jornal que o regresso do técnico Fernando Fallé à selecção continua a ser motivo de negociações.

O vice-presidente da FAP, entre outras coisas, disse nas entrelinhas que o regresso do treinador português só será oficial e uma realidade quando as condições solicitadas pelo mesmo forem criadas pelo órgão que rege a modalidade no país.

error: Content is protected !!