PR felicita Primeiro-ministro da Índia

PR  felicita Primeiro-ministro da Índia

O Presidente da República, João Lourenço felicitou o primeiro-ministro da India, Narenda Damodardas Modi, pela sua reeleição nas Eleições Legislativas do dia 23 de Maio de 2019.
Em nota de imprensa enviada às redacções, esta Sexta-feira, o Chefe de Estado angolano precisou que a recondução no cargo de Narenda Damodardas Modi é o reconhecimento dos esforços empreendidos por ele empreendidos nos últimos cinco anos, “dos quais advieram resultados satisfatórios para os anseios do povo indiano que decidiu assim, voltar a depositar a sua confiança em Si, para liderar todo o processo de transformação da Índia num país forte, moderno e influente no plano internacional, em que se vem tornando nos últimos anos”.
O Presidente angolano disse que o seu governo encara a índia como um parceiro fundamental “para desenvolvermos no quadro das nossas relações de cooperação, acções prácticas no sentido de assegurarmos o progresso e o desenvolvimento, o mais acelerado possível, dos nossos respectivos países”.
A mensagem presidencial reitera o desejo firme de que sob este novo mandato de Narenda Damodardas Modi, os dois governos delineem programas de intensificação da cooperação bilateral aos mais variados níveis dos nossos Governos.
“Queira aceitar, Excelência, os nossos melhores votos de boa saúde, de felicidades e de muitos êxitos no cumprimento da nobre missão que mais uma vez Lhe foi confiada pelo Povo indiano”, concluiu, João Lourenço.