“Vou treinar um gigante do Girabola”

“Vou treinar um gigante do Girabola”

O ex-técnico do Kabuscorp do Palanca, Sérgio Traguil, revelou ontem, em exclusivo a OPAÍS, que vai regressar ao Girabola na próxima época para treinar um “gigante” do futebol angolano.

Sem muitos pormenores, Sérgio Traguil afirmou que está em negociações com várias formações assumidas como candidatas ao título do Girabola Zap.

O técnico adiantou que quando regressar ao Girabola vai querer conquistar o Campeonato Nacional, porque o clube com que vai assinar contrato reúne condições para lutar por títulos.

“As negociações decorrem dentro da normalidade com as partes interessadas. Vou treinar um gigante do Girabola”, garantiu o treinador.

Por uma questão de ética e sigilo profissional, Traguil preferiu não mencionar os nomes dos clubes que estão atrás dos seus préstimos.

O técnico referiu também a este diário que recebeu várias propostas de clubes zambianos e, inclusive do Kano Pillars da Nigéria. O antigo timoneiro do Kabuscorp do Palanca contou a este jornal que preferiu recusar as duas propostas.

O mesmo justificou que até ao momento prefere trabalhar em Angola, aliás, o Girabola também é um grande campeonato em África. Sérgio Traguil, de nacionalidade portuguesa, disse que tem feito muitos estudos teóricos para um dia conquistar o Campeonato angolano. Por isso, está a analisar as propostas dos clubes angolanos, sendo que a melhor se enquadrar no seu perfil vai abraçar e mostrar tudo quanto vale dentro e fora das quatro linhas como treinador de futebol.