Danilo Petrucci vence Grande Prémio da Itália

Danilo Petrucci vence Grande Prémio da Itália

Danilo Petrucci conseguiu sua primeira vitória na MotoGP no Grande Prémio da Itália ontem, em Mugello, segurando o pole Marc Marquez para cruzar a linha de chegada em primeiro.

Petrucci, que largou do terceiro lugar do grid, e esteve no grupo principal durante as 23 voltas, mas parecia ter perdido a oportunidade de vencer, já que tanto Marquez, da Honda, como seu companheiro de equipe na Ducati, Andrea Dovizioso, disputavam seguiam na frente na última volta. Mas Petrucci conseguiu passar pelos dois pilotos na curva 1 com uma manobra incrível para assumir a liderança, garantindo sua primeira vitória na categoria em 124 largadas. Marquez tentou tirar a liderança de Petrucci na última curva, mas não teve sucesso, recebendo a quadriculada menos de um décimo de segundo atrás.

Dovizioso acabou em terceiro, depois de largar em nono. O piloto da Ducati fez uma largada espectacular para ser o P2 na segunda volta da corrida, mas perdeu a posição para Petrucci e teve que aguentar a pressão do quarto colocado Alex Rins. O piloto da Suzuki fez uma corrida de recuperação impecável depois de largar em 13º, o espanhol busca sua segunda vitória na temporada Takaaki Nakagami assegurou seu melhor resultado na Moto- GP terminando na quinta posição, seguido por Maverick Vinales – o primeiro da Yamaha na P6.