ENAPP quer melhoria na prestação do serviço público

ENAPP quer melhoria na prestação do serviço público

Ao proceder, Sábado, à cerimónia de encerramento do curso sobre “Gestão de Secretaria Municipal” dirigido aos chefes de secretarias dos 14 municípios da província, ministrado pela ENAPP, o responsável disse que a formação visou elucidar os participantes sobre os novos desafios da governação.

Precisou que as mudanças no atendimento ao serviço público devem estar sempre acompanhadas de novas técnicas de actuação e funcionamento. Por sua vez, o administrador municipal de Malanje, João de Assunção, fez saber que o desenvolvimento das competências dos dirigentes, quadros e técnicos da administração pública constitui uma das prioridades do Executivo e faz parte da política de boa governação e reforma do Estado. Frisou que a formação realiza-se numa altura em que está em curso um conjunto de medidas visando resgatar os valores, combater a corrupção, o nepotismo, o tráfico de influência e promover a boa governação.

Precisou que a administração pública, no desempenho da sua insubstituível função social, deve, através dos seus colaboradores, pautar-se por regras e transparências, para o estabelecimento da relação entre os serviços públicos e os cidadãos. Durante 13 dias, os participantes abordaram matérias relacionadas com “Método de Gestão Documental”, “ Patrimonial”, “ Elaboração e Execução Orçamental”, “ Organização de Eventos e Normas Protocolares” e “ Procedimentos de Contratação Pública”.