Quase 70 mil viram o novo Aladino de ‘carne e osso’

A Disney foi ao ‘baú’ dos seus clássicos de animação para nos dar novas obras, agora com actores de ‘carne e osso’.

À imagem do que acontecera com ‘A Bela e o Monstro’ e que voltaremos a ver com ‘O Rei Leão’, temos actualmente em exibição ‘Aladin’, projecto a cargo de Guy Ritchie (‘Snatch: Porcos e Diamantes) e que conta com Mena Massoud e Naomi Scott nos principais papéis, para além de Will Smith, como génio da lâmpada.

Em Portugal, por exemplo,, os números mais recentes divulgados pelo Instituto do Cinema e do Audio- visual mostram que ‘Aladin’ registou um total de 69.855 espectadores na primeira semana em exibição, números que garantem a liderança do box-office. De Angola não há números. Em segundo lugar do pódio encontramos o regresso de Keanu Reeves ao papel de John Wick, agora em ‘John Wick 3 – Implacável’, filme estreado a 16 de Maio e que desde então registou 86.678 espectadores nos cinemas nacionais.

A fechar o pódio há ‘Pokémon Detective Pikachu’ em destaque, que contabilizou 144.262 espectadores nas primeiras três semanas em exibição. Destaque ainda para a passada agora um pouco mais lenta mas ainda assim de longo alcance de ‘Avengers: Endgame’. Falamos daquele que, quando o ano fechar, muito provavelmente terá sido o filme mais visto em Portugal. Estreado no final do passado mês de Abril, o filme que fecha mais de uma década de universo cinematográfico da Marvel registou já 646.557 espectadores em Portugal.

leave a reply