Angola participa na reunião de polícias da África Austral

Uma delegação da Polícia Nacional participa desde esta Segundafeira, em Lusaka, Zâmbia, numa Reunião dos Órgãos Técnicos do Subcomité de Chefes de Polícia do Comité Interestatal de Defesa e Segurança da SADC/SARPCCO e dos Chefes dos Gabinetes Nacionais da Interpol/SARPCCO

O encontro visa preparar a 24.ª Reunião Geral Anual da Organização dos Chefes das Polícias da África Austral (SARPCCO), a ocorrer, igualmente, na capital zambiana, na próxima Quinta-feira, 6. Em nota de imprensa, a Polícia Nacional (PN) refere que, durante três dias, será feita uma revisão sobre a implementação das decisões das reuniões anteriores relativas ao combate aos crimes violentos, à proliferação de armas de pequeno calibre, bem como ao radicalismo e extremismo na região.

Entre outros assuntos, será ainda abordado o desenvolvimento da estratégia regional de prevenção e combate aos crimes, assim como será feita uma análise sobre o estado de organização das Forças de Manutenção da Paz na Região Austral.No domínio da Interpol, está agendada a 15.ª Reunião dos Directores de Investigação Criminal e dos Chefes dos Gabinetes Nacionais, que fará a análise da resposta regional sobre o crime transnacional organizado, bem como a capacidade de policiamento da Interpol na África Austral.

O último dia de trabalho está reservado para a reunião dos chefes de polícia do Comité Interestatal de Defesa e Segurança da SADC, em que Angola se fará representar pelo Comandante-Geral da PN, Paulo de Almeida. No encontro, a Zâmbia fará a entrega da espada de honra da SARPCCO ao Zimbabwe.

error: Content is protected !!