Delta Q apresenta primeira cápsula de café sem plástico

Delta Q apresenta primeira cápsula de café sem plástico

Com o objectivo de firmar a sua aposta na sustentabilidade, o Grupo Nabeiro apresentou a nova cápsula de café Delta Q, 100% orgânica e biodegradável.

O primeiro blend da marca com esta cápsula 100% orgânica, Delta Q eQo, será lançado no 2º semestre de 2019, em Portugal, terá uma validade de 90 dias por ser biodegradável.

Na apresentação, o Grupo Nabeiro partilhou a sua estratégia de sustentabilidade e apresentou vários compromissos nas vertentes económica, social e ambiental, com o objectivo de reforçar o seu papel na construção de um Mundo cada vez mais sustentável e em consonância com a estratégia da organização e com os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável.

Questionado sobre a acção, José Beato, Director Geral da Angonabeiro explica que “A embalagem do novo Delta Q eQo é feita em cartão totalmente reciclável, com certificação FSC, que assegura que o produto provém de uma floresta gerida de forma sustentável, e impressa com tintas biológicas”.

De ressaltar que a nova cápsula, desenvolvida pelo Centro de Inovação do Grupo Nabeiro, a Diverge, em conjunto com parceiros externos e Centros de Investigação nacionais, é feita de BioPBS, ou seja, de um material de base biológica e vegetal, constituído por cana-de-açúcar, mandioca e milho. É uma cápsula com 0% plásticos, 0% micro-plásticos e 0% alumínio.

Sobre a Angonabeiro

A Angonabeiro é a empresa do Grupo Nabeiro que, desde o ano 2000, actua no mercado Angolano na área do comércio e da indústria. O Grupo Nabeiro e a Delta Cafés mantêm uma forte e antiga ligação com Angola, que remonta à época em que o país ocupava já um lugar de relevo na produção mundial de café. Em finais dos anos 90 a Delta Cafés foi convidada pelo Governo de Angola para colaborar na reabilitação e reactivação de uma antiga unidade industrial, com o objectivo de relançar a marca de café Ginga, com produção de café 100% Angolano. Mais informações sobre a Angonabeiro em: http://www.angonabeiro.co.ao

Sobre Delta Q

Delta Q é o café expresso em cápsulas líder no mercado angolano. O sistema em cápsulas da Delta Cafés veio revolucionar a experiência de beber café expresso em Angola. A marca oferece um sistema exclusivo de máquinas e cápsulas com a qualidade Delta Cafés. São 7 intensidades distintas de café expresso e 4 chás que permitem ao consumidor escolher o mais adequado a cada momento. O café contido em cada cápsula encerra um padrão de qualidade e de características únicas, que se mantêm constantes de dose para dose e desde o primeiro até ao último dia da sua validade. Por revelar o conteúdo de cada cápsula apenas no momento em que esta é aberta já no interior da sua máquina, este sistema assegura eficácia e funcionalidade, mas, mais importante, a certeza de um café expresso sempre perfeito.