Trump sinaliza “acordo comercial muito substancial” a Theresa May

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à primeira-ministra britânica, Theresa May, nesta Terça-feira, que os Estados Unidos fariam um acordo comercial muito substancial e justo com o Reino Unido após o Brexit.

“Acho que teremos um acordo comercial muito, muito substancial, será um acordo muito justo, e acho que é algo que ambos queremos fazer”, disse Trump a May e líderes empresariais no início de uma reunião. “Vamos efectivar isso”. Trump agradeceu May por fazer um trabalho fantástico e disse que ele desconhecia os prazos de May, mas que ela deveria se manter por perto. “Não sei exactamente qual é o seu cronograma, mas fique por perto. Vamos fazer esse acordo”, disse Trump.

May anunciou que irá renunciar na Sexta-feira, mas vai permanecer no cargo até que um substituto seja escolhido. O presidente dos EUA e May encontravam líderes empresariais britânicos e norte-americanos no segundo dia da visita oficial de Trump ao Reino Unido. Mais tarde, eles farão uma conferência de imprensa. “Nós somos o seu maior parceiro… Acho que há uma grande oportunidade para gentilmente ampliar isso, especialmente agora”, afirmou Trump.

error: Content is protected !!