Benfica quer renascer das cinzas

O secretário-geral do Benfica de luanda, Augusto da Silva, disse ontem em exclusivo a o pAíS que o clube encarnado vai realizar amanhã uma Assembleia-geral no anfiteatro da FAF, às 10:00

O Benfica de Luanda, que desistiu do Girabola em 2017 por motivos financeiros, quer renascer das cinzas, ou seja, está a criar condições para regressar ao convívio dos grandes. Por esta razão, amanhã, às 10:00, a direcção realiza uma Assembleia- Geral para o começo de uma nova era no Benfica. O anúncio foi feito ontem a este jornal pelo secretário-geral do emblema encarnado, Augusto da Silva “Alvarito”. O responsável referiu que o Benfica está sem presidente, pelo que está a ser gerido por uma Comissão de Gestão criada em 2018. Por isso, a Assembleia- Geral será presidida pelo coordenador daquela comissão, Milton Vasconcelos.

Augusto da Silva contou a este diário que esta será a primeira assembleia que o Benfica irá realizar. O dirigente fez saber que, passados seis anos, a direcção cessante não conseguiu convocar sequer uma Assembleia- Geral. Por esta razão, Augusto da Silva revelou que a antiga gestão não teve carácter para estar à frente do clube, porque violou os estatutos da equipa. Assim, o responsável deu nota negativa àquela direcção porque geriu o clube durante cinco anos, quando não podia, nos termos da lei do desporto.

Augusto da Silva referiu que a Lei das 06/14 das Associações Desportivas diz que o mandato é de quatro anos. De acordo com o dirigente, a antiga direcção não respeitou os princípios da agremiação, aliás fazia o que lhe apetecia. Por isso, o secretário-geral daquele emblema disse que a reunião será feita para traçar os planos do próximo ciclo olímpico que se avizinha. Alteração dos estatutos do clube, entre outros assuntos estarão amanhã em discussão no reduto dos encarnados da capital. O Benfica de Luanda estreou- se no Girabola em 1998, tendo ocupado a quarta posição, mas a sua melhor classificação foi o terceiro lugar conquistado em 2009.

error: Content is protected !!