Angola acolhe competição “A grande prova dos vinhos de Portugal”

A grande prova dos vinhos de Portugal em Luanda vai ter lugar a 27 de Junho, no HCTA (Hotel de Convenções de Talatona), entre as 17h e as 21h. São espera- dos 950 visitantes, neste que é já um dos mais aguarda- dos eventos em Luanda.

Os profissionais do sector convidados vão poder experimentar o melhor do néctar português. De acordo com Jorge Monteiro, Presidente da Vini-Portugal, Portugal é o país do qual Angola importa mais vinho, sendo por isso estratégico para os vinhos de Portugal fortalecerem a sua imagem de liderança com eventos como a Grande Prova Anual, impactando os líderes de opinião do mercado e reforçando a educação junto do trade.

Em antecipação à Grande Prova Anual, segundo o PlatinaLine, realizam-se três acções, em linha com a contribuição que os Vinhos de Portugal têm procurado dar ao conhecimento e qualidade dos sectores da Grande Distribuição e Retalho em Angola. Estarão à prova no evento mais de 370 vinhos portugueses. No dia 26 de Junho, Luís Lopes, director da revista da especialidade, Vinho Grandes Escolhas, dará uma for- mação aos colaboradores do hipermercado Deskontão. No mesmo dia, o Clube Vinhos de Portugal, formado por algumas das personalidades angolanas de maior renome, reúne-se no Espaço Luanda, em Talatona.

Cada um dos membros do clube foi desafiado a trazer consigo um convidado da sua esfera social ou profissional, para que mais pessoas influentes possam provar o vinho português. No welcome drink os convidados irão provar o vinho João Portugal Ramos Monção e Melgaço Alvarinho branco 2017. As entradas e prato de peixe irão harmonizar com os vinhos Nostalgia Monção e Melgaço Alvarinho branco 2017, Cartuxa Alentejo branco 2017 e o Impar Alentejo tinto 2012. Os pratos de carne serão acompanhados com os vinhos Ravasqueira Vinha das Romãs Alentejo tinto 2016, Adega Mayor Reserva do Comendador Alentejo tinto 2014, Bons Ares Douro tinto 2015 e Adega de Borba Garrafeira tinto 2011. No dia 27 de Junho, mesmo antes da Grande Prova, entre as 15h e as 17h, decorrerá a Masterclass Vinhos de Portugal à Mesa para o canal HoReCa no HCTA – Hotel de Convenções de Talatona.