FAP quebra enguiço com Fernando Fallé

A Federação Angolana de Patinagem (FAP) vai contar com o seleccionador nacional no Mundial de Barcelona, por isso convocou a equipa e vai cumprir um estágio em Portugal

Com o regresso de Fernando Fallé ao comando técnico da Selecção Nacional de hóquei em patins, a Federação Angolana de Patinagem (FAP) quebrou o enguiço que existia há mais de um mês, segundo uma fonte ligada ao processo. O órgão que rege a modalidade no país preferiu manter o treinador à frente da equipa que vai disputar o Mundial de Barcelona, Espanha, de 06 a 14 de Julho próximo.

Isso vai ajudar a manter o programa e a definir melhor os objectivos de Angola na prova em solo espanhol. Fernando Fallé, que havia rompido com a FAP por falta de condições de trabalho e alguns atrasos salariais convocou a Selecção Nacional na semana passada. Deste modo, vai trabalhar em Santa Maria, no Norte de Portugal, durante 20 dias, segundo o programa de trabalho.

Nesta Quinta-feira, o grupo segue viagem para o palco do estágio, onde deverá realizar vários jogos amistosos com equipas locais. Estevão Dala, Francisco Veludo, Dorivaldo Francisco, André Centeno, João Pinto, Martin Payero, Humberto Mendes, Anderson Silva, Argentino Agostinho, Adilson Diogo, Sérgio Lukukurico e Josemar Tavares são os convocados para o estágio em terras lusas.