Campeonato Nacional de velocidade ‘agita’ Malanje

Campeonato Nacional de velocidade ‘agita’ Malanje

A província de Malanje acolhe de 29 a 30 de Junho o Campeonato Nacional de Velocidade. O anúncio foi feito ontem em exclusivo a O PAÍS pelo vice-presidente da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM), António dos Santos.

Segundo aquele dirigente, a competição será disputada por condutores de autómoveis e motociclos. António dos Santos assegurou a este jornal que os preparativos decorrem dentro da normalidade. Aliás, o Governo Provincial de Malanje está a efectuar melhorias nas zonas interiores da pista do asfalto.

Ao que este jornal apurou, a organização do certame está a fazer mexidas na pista para que os condutores possam ter segurança enquanto estiverem a competir. A ntónio dos Santos fez saber que os membros da Federação partem para o palco da competição no dia 20. “Tudo está a correr dentro das nossas perspectivas. Estamos satisfeitos pela forma como estão a decorrer as inscrições”, disse.

De acordo com aquele dirigente as inscrições para a prova já começaram faz tempo. O responsável disse estar satisfeito pelo número de atleta inscritos. Segundo o responsável, 20 pilotos de autómoveis e 13 de motociclos já se inscreveram na competição. O dirigente afirmou que o tiro de largada da prova será dado pelo governador da província, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”. Como é sabido, a prova tem como objectivo massificar a prática da modalidade na província.