Benfica do Lubango pode desistir do Girabola 2019/2020

A dois meses do arranque do girabola Zap, o presidente das Águias do Lubango, Jacques da Conceição, disse ontem a O país que o seu clube não poderá participar no Campeonato Nacional de futebol por falta de dinheiro

Depois de garantir o apuramento ao Girabola Zap 2019/2020, o presidente do Benfica do Lubango, Jacques da Conceição, avançou ontem a este jornal que o clube encarnado está em risco de participar no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão. Jacques da Conceição disse que o clube está sem recursos financeiros para participar no “gira”, prova em que terá de disputar 30 jogos.

Por esta razão, o dirigente alega que o seu elenco está a solicitar apoios a diversas entidades privadas para que o clube tenha bases para aguentar os encargos daquela competição. “Não temos condições. Por isso, não sabemos se vamos participar”, desabafou. Jacques da Conceição disse que já solicitou apoios a várias entidades privadas, mas sem sucesso. O responsável assegurou a este diário que caso os apoios institucionais não surgirem até ao início da prova o clube da cidade do Lubango poderá brevemente endereçar uma carta à Federação Angolana de Futebol (FAF) anunciando a desistência da competição.

Jacques da Conceição disse que o seu grupo de trabalho tem estado a envidar esforços para que o clube possa competir na maior montra do futebol angolano. O responsável contou que já fez contactos junto do Governo Provincial da Huíla no sentido de ajudar o clube. “Até agora nem água vai, nem água vem”, disse . Jacques da Conceição confessou que não teve uma resposta satisfatória. O número ‘um’ do Benfica do Lubango revelou que está agastado com a situação. Por isso, disse que no final deste mês o seu elenco vai reunir para confirmar se o clube irá ou não participar no Campeonato Nacional.

error: Content is protected !!