Interclube e 1º de Agosto disputam Supertaça

Interclube e 1º de Agosto disputam Supertaça

O Interclube e o 1º de Agosto disputam hoje, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda, a Supertaça de basquetebol sénior feminino, às 18:00.

Para este embate, as campeãs nacionais às ordens de Apolinário Paquete vão procurar assumir as investidas da partida, onde a vitória é o objectivo e a consequente conquista do troféu. Para isso, a formação azul e branca é obrigada a entrar em campo com muita concentração de modo a não ser surpreendida pela adversária.

Aliás, Italee Lucas, atleta fundamental na manobra ofensiva e defensiva das polícias, e as companheiras sabem que é imperioso vencer o décimo troféu. Neste quesito, caso se concretize esta pretensão, a equipa afecta ao Ministério do Interior terá mais dois troféus em relação à turma das Forças Armadas Angolanas. Por sua vez, as militares, detentoras da Taça de Angola, treinadas por Jaime Covilhã tudo farão para arrebatar este título de modo a começar a temporada 2019/2020 com o pé direito.

As jogadoras da turma do Rio Seco reconhecem que a missão não será fácil, mas prometem puxar dos galões. Segundo fontes da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), as condições estão criadas para que a Supertaça, prova que abre a temporada da ‘bola ao cesto’ no país, possa decorrer sem sobressaltos.