Banca digital mostra-se no Angotic 2019 que começa manhã

A Asseco PST vai mostrar no Angotic 2019 as suas soluções tecnológicas potenciadoras da criação de uma verdadeira cultura digital na banca. A empresa, especialista no desenvolvimento de software para o sector financeiro, estará presente no grande fórum e exposição de tecnologias de informação e comunicação que se realiza de 18 a 20 de Junho, no Centro de Convenções de Talatona (CCTA)

A banca digital é hoje uma das prioridades da maioria das instituições financeiras angolanas que têm investido recursos significativos nos últimos anos em todas as áreas relacionadas com o digital. É o caso, por exemplo, das novas soluções de cartões de crédito, da expansão dos canais electrónicos, com as ferramentas de internet banking e mobile banking, e da automatização nos processos de trade finance. Com o advento de soluções tecnológicas cada vez mais inovadoras, os bancos têm hoje, mais do que nunca, condições para melhorar de forma substancial a forma como se relacionam com os seus clientes.

A banca digital já provou ser disruptiva e a opção por soluções de última geração tem sido uma das apostas chave no sector financeiro. É que, por um lado, os bancos anseiam por maior flexibilidade e inovação na disponibilização de produtos financeiros e por melhorias nos seus circuitos internos. Por outra, têm de garantir aos seus clientes que os serviços prestados estão disponíveis 24 horas por dia e 365 dias por ano, sem quebras e com total segurança. “Somos um player transversal de A a Z no que concerne a capacidade de entrega de soluções informáticas para o sector financeiro”, afirma Daniel Araújo, CEO da Asseco PST, que acrescenta: “A nossa participação no Angotic 2019 é uma oportunidade para mostrar um conjunto de aplicações e ferramentas que permitem aos bancos melhorar a qualidade do serviço prestado, facilitar a tomadas de decisões, ampliar a produtividade e fidelizar os seus clientes”.

Com uma actividade repartida por oito países em três continentes (África, Europa e Ásia), a Asseco PST tem na sua carteira de clientes mais de 60 bancos, dos quais 23 em Angola. Uma posição que faz da empresa um parceiro de referência no processo de bancarização e modernização do sistema financeiro do País, onde marca presença há quase 30 anos. Este ano são esperados no Angotic – Angola ICI Fórum 2019 mais de 8 mil individualidades de vários sectores e 200 expositores, incluindo a realização de 54 sessões plenárias e paralelas. Com o mote “Making the Future”, o evento da capital angolana assume-se como uma montra global para partilha de conhecimentos e um centro de networking para líderes dos sectores público e privado e agentes da indústria de todo o ecossistema das TIC do País e do estrangeiro. No total, prevê-se a participação de 150 oradores e moderadores, e de outras tantas start-ups que se juntarão às empresas já com actividade consolidada em Angola, como é o caso da Asseco PST.

Sobre a Asseco PST

As raízes da Asseco PST remontam a 1988, no Funchal (Madeira), decorrente da convicção de um grupo de profissionais na importância decisiva das tecnologias de informação no sector financeiro, que criaram a então Promosoft. Após dois anos a desenvolver de raiz a sua primeira solução de gestão bancária, a empresa ganha o primeiro cliente em Portugal através de uma recomendação da Universidade Católica. A aposta na internacionalização logo nos primeiros anos de vida é um dos motivos pelos quais a empresa detém uma significativa quota de mercado no seu sector, em países como Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

 

error: Content is protected !!