Elinga Teatro acolhe concerto de Deltino Guerreiro Trio

Elinga Teatro acolhe concerto de Deltino Guerreiro Trio

Em alusão à “Fête de la Musique” (Festa da música), a Alliance Française de Luanda realiza o concerto do cantor Moçambicano Deltino Guerreiro na Sexta-feira, 21, às 19h, no Elinga Teatro. Durante o concerto, o músico vai apresentar o seu álbum “Eparaka” (Benção). As suas músicas são misturas de influências, fruto das suas vivências de Norte a Sul do Mocambique.

São sonoridades que vão da Soul e do R&B à tradição musical do Norte de Moçambique, passando pelos ritmos árabes. As letras são cantadas em português, inglês e macua. Consta que o seu álbum “Eparaka” deu ao músico prémios e presenças em grandes festivais em Moçambique e no estrangeiro, como o prémio Revelação Masculina no Ngoma Moçambique em 2015 e melhor voz masculina em 2016.

Deltino Guerreiro já participou no Festival AZGO, Festa da Música e Sakifo Festival (Ilha da Reunião). A sua música intitulada, “Sonho” levou-o a colaborar com a grande artista de origem inglesa Joss Stone.

A Festa da Música

A “Fête de la Musique” foi criada pelo Ministério da Cultura francês em 1982. Este evento cultural ocorre todos os anos no dia 21 de Junho na França e no mundo inteiro. A data marca a passagem simbólica do solstício de Verão no hemisfério Norte. Uma de suas marcas é a abertura e a democratização na cena da cultura musical, uma vez que artistas de diversos gêneros, conhecidos ou desconhecidos, profissionais ou amadores, apresentam-se com o objectivo de difundir e fomentar a música.