Angola prepara exercício Felino 2019

Angola participa no exercício Felino 2019 na condição de integrante da Força Africana em Estado de Alerta, afirmou segunda-feira, em Caxito, Bengo, o chefe da direcção principal de operações do Estado-Maior General das FAA, general Paulo Sousa dos Santos, no início da preparação do contingente angolano.

Paulo Sousa dos Santos, que falava na Unidade de Formação de Operações de Apoio à Paz, sublinhou que a participação das Forças Armadas Angolanos (FAA) no exercício também está ligada às obrigações internacionais assumidas por Angola no domínio da defesa e segurança.

O exercício Felino 2019 vai decorrer na localidade angolana do Cabo Ledo, província de Luanda, com o tema “Das operações de apoio à paz e ajuda humanitária”. Os exercícios constituem um mecanismo de inter-operacionalidade das forças armadas dos países de Língua Portuguesa.

É a segunda vez que Angola recebe o “Exercício Felino”, depois de já ter acolhido em Setembro de 2010. A última edição (17ª) foi realizada em 2017, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, no Estado brasileiro do Rio de Janeiro.

error: Content is protected !!