Humorista Kotingo estreia-se em televisão na condução do concurso “Tamos Juntos”

As gravações das cenas arrancaram em Fevereiro passado, em vários pontos da cidade capital. Ilha de Luanda, Largo do Ambiente, Casa da Juventude de Viana, Largo do Soweto, Baía de Luanda e Praça da Independência estão entre os escolhidos

O concurso designado “Tamos Juntos” que passa a ser apresentado pelo humorista Kotingo é exibido hoje, às 21 horas e 45 minutos, no canal Mundo Fox da plataforma DStv. “Tamos Juntos” é um concurso de rua, que mostra o lado divertido e desportista dos luandenses, pondo em jogo dois concorrentes, com o objectivo de superarem vários desafios, a fim de conquistarem prémios. A cada desafio ultrapassado, o par ganha um valor monetário, iniciando com 10 mil Kwanzas, podendo chegar ao prémio máximo de 160 mil Kwanzas, se os concorrentes jogarem o Jackpot.

As provas deste concurso, que é exibido semanalmente às Terças feiras geram momentos divertidos, com alguns jogos “Lagosta no Tacho”, “Corrida de Pinguins”, “Kuduro Aquático”, “Nguimbo Molhado”, “Cara de Bolacha” ou “Cabeça de Pino”. De acordo com Kotingo, as gravações arrancaram em Fevereiro passado, em vários pontos da cidade capital, como na Ilha de Luanda, Largo do Ambiente, Casa da Juventude de Viana, Largo do Soweto, Sagrada Família, Baía de Luanda, Praça da Independência, Largo do Ambiente e no Porto de Luanda.

“O convite foi bem recebido por mim e a minha equipa. Nunca pensei que seria um apresentador, mas graças à grande equipa com quem trabalho, desde a maquilhadora até o CEO tudo corre bem. O que os telespectadores vão assistir é o resultado de um trabalho de equipa. Por isso, acredito que o programa terá uma boa recepção”, considerou.

Os concorrentes

O humorista avançou que durante a semana é escolhido o dia e o local para proceder às gravações. Quanto aos concorrentes, deu a conhecer que são escolhidos entre a plateia: “são dois cidadãos, que dentro da quadra formam uma equipa”. O animado “cómico” mostrou a sua satisfação ao ver os concorrentes vencerem os jogos, e com os valores advindo das provas, possam minimizar alguns pendentes financeiros. “É um programa muito competitivo, acima de tudo bastante divertido. O valor do prémio começa com 10 mil Kwanzas, e a partir daí, o valor é a duplicar. Como apresentador fiquei feliz ao ver os concorrentes ganhar em 160 mil Kwanzas. Um deles disse que com o valor poderia pagar a mensalidade da escola da filha. É uma grande satisfação”, aferiu.

O artista

Edgar Simone Tchipóia, de nome artístico ‘Tio Kotingo’ é natural de Benguela. Pela forma peculiar como se apresenta nos palcos, leva alegria ao público, provocando “ataques de riso”, com as suas anedotas contadas num impecável sotaque típico da região Sul de Angola. deu os primeiros passos como humorista em Benguela, sua terra natal. Mas foi em Luanda que o “comediante” conseguiu ganhar notoriedade tornando- se num dos humoristas mais aclamados pelos apreciadores da arte.

error: Content is protected !!