Presidência da República lança página no Facebook

Presidência da República lança página no Facebook

A Presidência da República lançou hoje (18), na plataforma Facebook, uma nova página de conteúdos relacionados com a actividade do Presidente da República e com a vida pública do Palácio Presidencial. A nova ferramenta constitui um reforço do paradigma comunicacional entre o centro do poder político em Angola e a sociedade, em geral.

A página da Presidência da República vem, assim, juntar-se às plataformas que, a partir de agora, complementarão o fluxo oficial informativo gerado à volta da figura do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, por meio, nomeadamente, da publicação de imagens e de textos, mostrando distintos momentos da agenda presidencial. Na publicação inaugural, está estampada a audiência que o Chefe de Estado concedeu, por volta das 11 horas de hoje, à Presidente da empresa portuguesa de energia GALP, Paula Amorim.

De acordo com a Secretaria para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República, a nova página será uma porta aberta aos internautas que pretendam viver a par e passo a dinâmica da acção do Presidente João Lourenço, acedendo à informação relevante sobre os seus actos públicos, designadamente as audiências que concede, os decretos que exara, os discursos que profere, as visitas que efectua, entre outras tarefas de Estado.

Com a entrada, hoje, em funcionamento da página Presidência da República de Angola, saem do ar as páginas pessoais do Presidente João Lourenço, que privilegiará, doravante, nos seus actos de comunicação, a plataforma Twitter, à semelhança do que acontece com um grande número de Chefes de Estado no mundo.