Deputado doa património à UNITA mas nega filiação partidária

Deputado doa património à UNITA mas nega filiação partidária

O deputado independente à Assembleia Nacional pelo Grupo Parlamentar da UNITA David Mendes doou, no Sábado, 15, instalações onde passará a funcionar o Secretariado Regional do Cazenga, no distrito com o mesmo nome.

Localizadas na Rua dos Comandos, próximo ao conhecido “Pau Grande do Cazenga”, a infra-estrutura, inaugurada pelo assessor do presidente da UNITA, Álvaro Chamwanga, compreende dois compartimentos, gabinetes de trabalho, sala de estar, de lazer e área social.

Chamado a intervir no acto após o corte de fita, Álvaro Chamwanga enalteceu a iniciativa de David Mendes e disse que estas novas instalações vão conferir maior conforto aos seus utentes para desempenhar as suas actividades. Este novo secretariado, o primeiro a ser implantado nesta área considerada como sendo bastião do MPLA, principal adversário político da UNITA, segundo o político, vai jogar um papel importante para a preparação das eleições autárquicas e gerais, em 2020 e em 2022, respectivamente.

Para ele, o Cazenga é uma área a ter em conta por ser uma praça eleitoral muito disputada, e a UNITA quer ganhar as eleições autárquicas e gerais nesta circuncisão do município mais populoso da província de Luanda. Explicou que, uma vez que se consiga vencer as eleições autárquicas, o seu partido terá maior garantia de vencer as gerais. “As autarquias são muito importantes para nós, serão o ponto de partida para ganharmos as gerais”, afirmou.

Deputado nega vínculo com a UNITA

Falando à imprensa no final da inauguração deste secretariado, cujo valor para a sua reabilitação não avançou, David Mendes disse tratar-se apenas de um gesto para ajudar a UNITA em termos de infraestruturas, mas reiterou não ter nenhum vínculo com este partido. David Mendes disse que o seu gesto não é o de um membro da UNITA por não ter qualquer filiação partidária a este partido desde a sua existência. Refira-se que em Fevereiro do ano passado, Mendes foi convidado por um grupo de jovens e membros da sociedade civil para concorrer ao cargo de presidente da câmara do Cazenga.