FAAND sorteia Campeonato Nacional de andebol

A Federação Angolana de Andebol (FAAND) realiza no dia 21 do corrente mês o sorteio do Campeonato Nacional sénior masculino e feminino. Numa das salas do Shopping Avenida, no Morro Bento, Rua do Kikagil, em Luanda, dirigentes de vários clubes vão conhecer os seus adversários.

A data do arranque do Campeonato Nacional será anunciada depois do sorteio pela organização do nacional. Petro de Luanda, 1º de Agosto, ASA e o Progresso do Sambizanga são as equipas candidatas ao título nesta modalidade. Em Benguela, o Electro do Lobito é uma equipa que tem estado muito aquém do que já fez para o andebol angolano.

Por isso, enfrentará adversários de peso e com muita experiência e com um volume de jogos acima da média. O 1º de Agosto, orientado pelo dinamarquês Morten Soubak, é o campeão nacional e africano de clubes.

O Petro de Luanda, sob o comando técnico de Vivaldo Eduardo, o que mais títulos tem, é o vice-campeão. Em masculinos, o Interclube e o 1º de Agosto vão discutir o título, aliás são equipas que mais apostam nesta modalidade. A Marinha de Guerra, desta vez, terá uma palavra a dizer neste Campeonato Nacional, segundo a equipa técnica.

error: Content is protected !!