Jornalista Luísa Rogério eleita membro executivo da FIJ

A jornalista angolana Luísa Rogério foi eleita, em Túnis (Tunísia), membro da Comissão Executiva da Federação Internacional de Jornalistas (FIJ).

A eleição ocorreu quinta-feira passada, durante o 30º Congresso da Associação de Jornalistas do Mundo, que congrega 187 sindicatos de 141 países, refere o Jornal de Angola na sua edição de hoje (quarta-feira).
Luísa Rogério e outros 15 membros eleitos na mesma ocasião passam a fazer parte do restrito grupo que formula as principais acções executivas da FIJ, que reúne seis mil filiados.
Segundo a história da organização, é a primeira vez que um jornalista angolano integra a Comissão Executiva da FIJ, como titular.
Para além de Angola, foram igualmente eleitos dois outros países de expressão portuguesa, designadamente Brasil e Portugal, num evento que tem sido considerado facto inédito na história da organização, fundada em 1962.
O congresso de Túnis ficou marcado pelo facto de ser pela primeira vez que um africano assume o cargo de presidente do FIJ, o marroquino Younes Mjahed, que durante longos anos exerceu a função de vice-presidente da associação.

error: Content is protected !!