Palancas Negras cancelam jogo por falta de treinos

Palancas Negras cancelam jogo por falta de treinos

A selecção nacional de futebol falha o jogo amistoso desta quarta-feira com a congénere da África do Sul por falta de treinos, naquele que seria o derradeiro teste de preparação visando o CAN2019, a ter lugar de 21 de Junho a 19 de Julho próximo, no Egipto.

Agendado há mais de uma semana para às 17h30 (menos duas em Angola), na cidade do Cairo, o desafio foi anulado a pedido do seleccionador nacional, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que preferiu proteger os jogadores de eventuais lesões, por não terem efectuado nenhum treino específico por dificuldade de campo, após chegada à capital egípcia, na manhã da última segunda-feira.

De acordo com uma fonte contactada pelo Jornal de Angola, a partir de Lisboa, o treinador lamentou o facto de ter sido obrigado a tomar tal decisão, numa altura em que o país aguarda expectante pela avaliação do grupo frente a um adversário de elevado grau de exigência, depois da vitória por 2-0, no ensaio com a Guiné-Bissau.

Desde que desembarcou no palco da competição, os Palancas Negras realizaram apenas uma sessão ligeira, no ginásio do Radisson Hotel.

Faltou da parte da Federação Angolana de Futebol (FAF) o arrendamento de recintos para a equipa trabalhar, pois apenas esta quarta-feira, cinco dias antes da estreia de Angola diante da Tunísia, as selecções participantes estão sob responsabilidade do Comité Organizador do CAN.

Antes disto, todas as despesas com alojamento, transporte e campo de treino eram de responsabilidade dos concorrentes.