Presidência da República lança página no Facebook

A “Presidência da República” lançou ontem, na plataforma Facebook, uma nova página de conteúdos relacionados com a actividade do Presidente da República e com a vida pública do Palácio Presidencial.

A nova ferramenta constitui um reforço do paradigma comunicacional entre o centro do poder político em Angola e a sociedade, em geral. A página da Presidência da República vem, assim, juntar-se às plataformas que, a partir de agora, complementarão o fluxo oficial informativo gerado à volta da figura do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, por meio, nomeadamente, da publicação de imagens e de textos, mostrando distintos momentos da agenda presidencial.

Na publicação inaugural, está estampada a audiência que o Chefe de Estado concedeu, por volta das 11 horas de ontem, à presidente da empresa portuguesa de energia GALP, Paula Amorim. De acordo com a Secretaria para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República, a nova página será uma porta aberta aos internautas que pretendam viver a par e passo a dinâmica da acção do Presidente João Lourenço, acedendo à informação relevante sobre os seus actos públicos, designadamente as audiências que concede, os decretos que exara, os discursos que profere, as visitas que efectua, entre outras tarefas de Estado. Com a entrada, ontem, em funcionamento da página Presidência da República de Angola, saem do ar as páginas pessoais do Presidente João Lourenço, que privilegiará, doravante, nos seus actos de comunicação, a plataforma Twitter, à semelhança do que acontece com um grande número de Chefes de Estado no mundo.

João Lourenço aborda actividade da GALP em Angola

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, recebeu em audiência, nesta Terça-feira, a presidente do Conselho de Administração da GALP, Paula Ramos Amorim, com quem tratou de questões ligadas à actividade da empresa portuguesa de energia em Angola. No final do encontro, que decorreu no Palácio Presidencial, em Luanda, Paula Ramos Amorim não prestou declarações à imprensa. A GALP é um grupo de empresas portuguesas no sector de energia detentora da Petrogal e da Gás de Portugal, sendo um grupo integrado de produtos petrolíferos e gás natural. Está entre as maiores empresas de Portugal, controlando cerca de 50 por cento do comércio de combustíveis neste país e a totalidade da capacidade de refinação. Em Angola, a Galp tem uma parceria com a Sonangol, por via da Sonangol- Galp.

error: Content is protected !!