Yuri da Cunha comemora “bodas de prata” com show memorável no Waku Kungo

Yuri da Cunha comemora “bodas de prata” com show memorável no Waku Kungo

O músico, compositor e intérprete Yuri da Cunha vai assinalar os seus 25 anos de carreira musical (bodas de prata), com um espectáculo gratuito no Sábado, 22, no Campo Relvado da Comuna do Waku Kungo, província do Cuanza-Sul. O programa do evento, que arranca às 18 horas, promete brindar os habitantes locais com um espectáculo memorável durante o qual o público terá a oportunidade de recordar os principais sucessos da trajectória do artista.

Uma sequência de canções que marcaram várias gerações, serão revisitadas pelo “intérprete” Yuri da Cunha, que prepara um espectáculo retrospectivo ao longo desde percurso. Temas como “Gago”, “Garina Boa”, “Madalena”, “Celina”, “É Tudo Amor”, “Mãe”, “O Amigo”, “Quero Saldo”, “Tá-se Mal, Tá-se bem”, “20 Anos”, “Bong’Omona”, “De alma na paixão”, “Kandengue da banda”, “Kakinhento” e “Sagacidade No Amor” serão cantadas pelo músico durante duas horas de espectáculo. O público também será convidado a fazer parte da festa, cantando com Yuri, outros temas que marcam o seu curto mas rico reportório.

Outro concerto

Antes de rumar para o concerto de Sábado, na sua terra natal, Yuri da Cunha e amigos, brindam os fãs em Luanda, no Centro Cultural Português, com um concerto que também assinala os seus 25 anos de trabalho profissional.Designado “Yuri da Cunha e Amigos”, o concerto tem lugar a 20 de Junho (5ªfeira), pelas 19H00, marcando assim mais um registo deste nome consagrado da música urbana contemporânea angolana.

O artista

Autor dos álbuns “É tudo amor”, “Kuma Kua Kié” e o “ “Intérprete”, Yuri da Cunha iniciou a sua carreira ainda na década de 1990 e é considerado um dos mais talentosos artistas da música angolana das últimas duas décadas. Tem na versatilidade interpretativa como uma das suas maiores valências. Exímio intérprete em vários estilos como semba, kizomba e outros alternativos modernos, o artista é ainda aplaudido pela crítica no que tange à sua excelente capacidade de musicar as suas canções – e não só- em várias línguas tradicionais, além do português.

Também bailarino, o músico é responsável por uma performance em palco que tem impressionado públicos de várias partes de Angola, de África e do Mundo. Com muitas surpresas para os seus fãs, a estrada musical de Yuri da Cunha tem ainda pela frente inúmeras surpresas a apresentar, entre as quais estórias comuns e canções que nos farão vibrar em vários momentos. Com uma carreira premiada, contam-se distinções como os de vencedor do Top dos Mais Queridos, em 2015, com a canção Gago; e de vencedor do Top Rádio Luanda com a canção, do álbum homónimo (2004).