Campeão começa defesa do título em Luanda

Progresso do Sambizanga e 1º de Agosto é o jogo de destaque da primeira jornada do Girabola Zap 2019/2020, ditou o sorteio realizado ontem pela Federação Angolana de Futebol (FAF), na urbanização Nova Vida, em luanda

1º de Agosto, tetra-campeão nacional, visita o Progresso do Sambizanga, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, na primeira jornada do Girabola Zap 2019/2020, ditou o sorteio realizado ontem pela Federação Angolana de Futebol (FAF), na Urbanização Nova Vida. Deste modo, o embate entre as duas equipas está marcado para o dia 16 de Agosto próximo, às 16:00. Em reacção ao sorteio, o treinador- adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, considerou que o desafio frente ao Progresso será difícil.

Apesar disso, Ivo Traça disse que o seu clube tudo fará para começar a época com vitória. “Será um jogo difícil, mas vamos preparar bem esta partida para entrarmos com pé direito”, disse. A direcção da equipa central das Forças Armadas Angolanas, comandada por Carlos Hendrick, almeja esta temporada conquistar o penta, ou seja, o quinto título consecutivo para a história do clube. Para isso, o conjunto às ordens de Dragan Jovic está no mercado nacional e internacional à procura de novos atletas para reforçar o grupo de trabalho.

Clássico na 11ª jornada

O clássico dos clássicos do futebol angolano entre o Petro de Luanda e o 1º de Agosto disputa-se na 11ª jornada no Estádio 11 de Novembro. No prosseguimento da ronda inaugural, o Petro de Luanda, vice-campeão nacional, visita o Benfica do Lubango. O Sagrada Esperança da Lunda- Norte mede forças com o Interclube, no Estádio do Dundo. O Desportivo da Huíla, por sua vez, vai defrontar o Bravos do Maquis do Moxico. O Santa Rita de Cássia do Uíge bate-se com o Recreativo da Caála do Huambo, no Estádio 4 de Janeiro. Em Cabinda, o Sporting local recebe o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, no Estádio do Tafe. O 1º de Maio de Benguela e a Académica do Lobito protagonizam o derby da cidade, no Estádio de Ombaka. O Ferrovia do Huambo, estreante da competição, defronta o Cuando Cubango FC.

leave a reply

error: Conteúdo Protegido!