FAJ aguarda verbas para realização do Nacional

FAJ aguarda verbas para realização do Nacional

O vice-presidente da Federação Angolana de Judo (FAJ), Paulo Jorge, revelou ontem a este jornal que o seu órgão está a aguardar o dinheiro que o Ministério da Juventude e Desporto (Minjud) vai disponibilizar para a realização do Campeonato Nacional da modalidade em juniores, em Luanda, em data a indicar.

Paulo Jorge mostrou-se céptico quanto à disponibilidade de o Ministério ajudar a Federação. Por isso, reforçou o seu argumento, destacando a situação económica e financeira que o país atravessa. “Estamos a preparar a prova com um pé à frente e um atrás, porque não temos a certeza se a prova vai mesmo acontecer, porque ainda não recebemos as verbas” , afirmou. O dirigente revelou que participam na competição todas as províncias.

O responsável federativo assegurou que só irão participar na prova aqueles atletas que tiverem as condições. Paulo Jorge disse que a Federação não terá condições para garantir alojamento aos atletas. Contudo, exortou aos competidores a criarem bases suficientes para participarem sem sobressaltos. “Não vamos ter condições para assegurar a estadia dos atletas aqui na capital. Os atletas deverão reunir as condições”, enalteceu.