1º de Agosto e Maculusso aquecem Nacional

1º de Agosto e Maculusso aquecem Nacional

Depois de conquistar no passado Sábado a Supertaça, após vencer, por 78-66, o Interclube, o 1º de Agosto tenta hoje, às 16:00, chegar à final, ao receber o Desportivo Maculusso no Pavilhão 28 de Fevereiro, em jogo a contar para as meias-finais da 34ª edição do Campeonato Nacional sénior feminino de basquetebol, a melhor de três partidas.

Esta tarde, as comandadas de Jaime Covilhã partem como favoritas a vencer a eliminatória e rumar para a final, mas são obrigadas a ‘puxar dos galões’ para concretizar o objectivo que não será nada fácil.

Com um plantel teoricamente superior em relação à opositora, a equipa das Forças Armadas Angolanas tem de entrar com os pés bem assentes no chão de modo a evitar uma possível surpresa. Por seu turno, o Maculusso com o passar do tempo tem vindo a crescer no capítulo competitivo o que poderá criar alguma dificuldade à equipa adversária que possui boas executantes. Aliás, à semelhança do que ocorrera no último desafio com as militares referente à Taça de Angola, o qual perdeu apenas por três pontos de diferença (61-64), daí a expectativa com que é aguardada pelos amantes da bola ao cesto.

Polícias pensam na revalidação

Interclube (detentor do título nacional e dominador da fase regular) terá pela frente o seu Núcleo de Benguela (4º da etapa anterior), formação cuja presença nestas lides não tem sido regular, pelo que carece de certa experiência competitiva.

A final da competição está marcada para 25 a 30 deste mês, ao passo que os vencidos vão disputar as classificativas do terceiro ao quarto lugar.