Governador de Luanda movimenta quadros do seu gabinete

Governador de Luanda movimenta quadros do seu gabinete

O governador provincial de Luanda, Sérgio Luther Rescova efectuou reajustes no seu gabinete, esta Sexta-feira (21) com a exoneração de Noivito Agostinho Pedro, Vicente Francisco Soares, Mateus António da Costa , André Soma, e Njiila Liberte Pires da Conceição de Carvalho dos cargos de administradore dos Municípios do Icolo e Bengo , Quiçama, Belas, Viana e Talatona, respectivamente.

De acordo com um comunicado enviado às redacçõs pelo Gabinete de Comunicação Institucional imprensa , foi também exonerado Ermelindo da Silva Gonçalves Pereira, do cargo de vice-governador para Área Política Social, Assuntos Comunitários e Ambiente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, enquanto que Manuel António Sebastião deiou de exercer as funções de director do Gabinete Provincial de Acção Social, Cultura Juventude e Desportos .

António Manuel Fiel, foi exonerado do cargo de Administrador do Distrito Urbano do Sambizanga e “despachado” para   o município de Quiçama enquanto que Manuel Jardim do Nascimento Balsa foi exonerado do cargo de Administrador do Distrito Urbano da Ingombota para exercer as mesmas funções , em Comissão de Serviço ,na Administração do Distrito Urbano da Samba, Município de Luanda.

Mariana Domingos Francisco Cunha, é a nova administradora Municipal de Belas em troca do do Distrito Urbano da Samba, cargo vai exercer igualmente em Comissão de Serviço.

Noutros despachas, o governador de Luanda exonerou Miguel Silva de Almeida do cargo de Administrador do Distrito Urbano dos Ramiros para exercer o mesmo cargo Administração Municipal do Icolo e Bengo. Eduardo Costa Gabriel foi exonerado do cargo de Administrador do Distrito Urbano do Zango tendo sido nomeado para o seu lugar , Tomás Muanza .

Euclides Joaquim Faria da Costa deixou o Distrito Urbano do Zango, Município de Viana para exercer o mesmo cargo no Distrito Urbano da Baia e Fernando Ernesto Binge foi exonerado do cargo de administrador Municipal Adjunto para Área Técnica, Infraestruturas e Serviços Comunitários do Município de Viana.

Tomás Bica Mumbundo, foi exonerado do cargo de administrador Municipal Adjunto para o Sector Político e Social do Município de Cacuaco e nomeado de administrador do Distrito Urbano do Sambizanga, Município de Luanda; Isabel Luís Domingos João, passa a ocupar o cargo de directora do Gabinete Provincial de Acção Social, Família e Igualdade do Género exonerada que foi do cargo de administradora Adjunta para Área Política, Social e da Comunidade do Distrito Urbano do Lar do Patriota, Município de Talatona.

Outras nomeações de Luther Rascova recaiem para Fernando Eduardo Manuel , administrador Municipal de Viana, Ermelindo da Silva Gonçalves Pereira, Municipio de Talatona, Manuel António Gonçalves para exercer o cargo de director do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto e Hélio Nelson de Aragão dos Santos, nomeado em Comissão de Serviço, para exercer o cargo de administrador do Distrito Urbano do Benfica, Município de Talatona.

A remodelação do governador de Luanda terminam com a nomeação de Paulo Maka Simão Zady, para cargo de administrador do Distrito Urbano da Baia, Município de Viana, Hélder Manuel Jardim do Nascimento Balsa, nomeado para dirigir a administração do Distrito Urbano da Samba, Município de Luanda, Africano André Pedro, para o Distrito Urbano do Golfo, Município do Kilamba-Kiaxi, Ruí Josefo Duarte para o Distrito Urbano da Ingombota, Município de Luanda , Ana da Conceição Nambi Manjolo para o Distrito Urbano do Sequele, Município de Cacuaco e Murtala António José Marta o Distrito Urbano do Kilamba, Município de Belas.