Palancas com “olhos” na vitória defrontam a Tunísia

Depois da preparação algo controversa com problemas administrativos e financeiros, a Selecção Nacional de futebol defronta na Segunda-feira a Tunísia, na cidade de Suez, em jogo inaugural do grupo E do Campeonato Africano das Nações (CAN), prova que começa hoje na cidade do Cairo, Egipto.

A equipa técnica vai procurar lançar para o campo um conjunto forte para ultrapassar os tunisinos, selecção com bastante experiência na prova. Ainda assim, o combinado angolano terá de apostar na transição rápida nas laterais para conseguir uma possível vitória. Aliás, os Palancas Negras às ordens de Srdjan Vasiljevic terão também de ter o plano B quando as coisas não estiverem a correr na perfeição, porque o opositor vai procurar anular gelson Dala, e Mateus galiano, atletas fundamentais na manobra ofensiva.

Para isso, os jogadores terão de redobrar os esforços nos dois dias que faltam para a estreia, de modo a conseguir uma vitória que possa abrir boas perspectivas para o embate da segunda ronda rumo à passagem aos oitavos-de-final.

Texto de Mário Silva