SENEGAL DE SADIO MANÉ JOGA HOJE COM A TANZÂNIA

SENEGAL DE SADIO MANÉ JOGA HOJE COM A TANZÂNIA

A Selecção Nacional do Senegal quer se estrear com vitória no
CAN do Egipto quando defrontar a Tanzânia para a abertura do
grupo B, no Estádio 30 de Junho, às 18:00 (tempo de Angola)

A Selecção Nacional do Senegal vai marcar presença no Campeonato Africano das Nações (CAN) pela 15ª vez. Contudo, é apontada como favorita à conquista dos três pontos frente à Tanzânia. O desafio entre as duas formações disputa-se, no Estádio 30 de Junho, às 18:00, em jogo a contar para primeira jornada do grupo C. Os tanzanianos não têm uma vasta experiência nas provas sob a égide da Confederação Africana de Futebol (CAF).

A Tanzânia vai competir na prova pela segunda vez. A sua primeira participação foi em 1980, período em que não conseguiu passar para os quartos-defi nal. Entretanto, a Tanzânia terá terminado na última posição com apenas um ponto. Recorde-se que a Nigéria, foi, na altura, a vencedora do grupo A e consequentemente a campeã da prova ao derrotar na final a Argélia com goleada de 3-0.

No embate de mais logo, os tanzanianos terão de redobrar esforços se quiserem se estrear na competição com vitória. O Senegal nunca venceu o CAN, no entanto, vai querer chegar o mais longe possível na prova. A equipa de Sadio Mané já foi vice-campeã em 2002. Naquele período perderam o título para os Camarões, estes que acabariam por conquistar o 4º título do seu historial. Na outra partida, a Argélia mede forças com o Quénia, às 21:00 (hora de Angola). Será a 18ª presença da Argélia no CAN, sexta para o Quénia. Contudo, o desafio entre as duas selecções promete, mas os argelinos têm mais argumentos sobretudo no ataque. Vão contar com os préstimos de Riyad Mahrez que vai fazer a diferença.