Onda Sport Clube vence festival aquático de natação

Onda Sport Clube vence festival aquático de natação

A equipa do Onda Sport Clube venceu ontem a 4ª edição do festival infanto- juvenil de pólo aquático promovido pela Associação Tea Club em parceria com a Federação Angolana de Natação (FAN), realizada na Piscina do Alvalade, em Luanda. Para conseguir este feito, a equipa vencedora terminou na primeira posição da prova com seis pontos, menos três que o Mistos Anunciação Lambulas, que ficou no segundo lugar.

O presidente da Federação Angolana de Natação, Mário Fernandes, disse ontem a O PAÍS, no fim do evento que o nível de organização da competição superou as expectativas. O responsável federativo felicitou a associação Tea Club a continuar a incentivar a prática não só da natação, mas também de outras modalidades. Mário Fernandes disse a este jornal que a prova visa massificar a prática da modalidade em todo o território nacional.

O dirigente revelou ainda que actividades do género têm o condão de mostrar às crianças que a natação também pode ocupar os seus tempos livres e desviá-los dos maus caminhos. “Este torneio visa promover a prática da natação em todo o espaço nacional. As crianças têm de perceber que a natação também é uma actividade que pode preencher os seus tempos livres e desviá-los dos caminhos que nós conhecemos”, disse. De acordo com a organização do certame, participaram na prova 300 crianças com idades compreendidas entre os 10 e os 16 anos. A prova esteve enquadrada nas festividades alusivas ao ‘Dia da Criança Africana’, assinalado a 16 deste mês. A competição decorreu de 22 a 23 deste mês.